Eventos


EEFM LIDIA BEZERRA REALIZA ENCONTRO COM OS PAIS



Em clima de alegria e descontração, foi realizada no dia 12 de setembro do corrente ano, no auditório desta escola, um encontro envolvendo o núcleo gestor, professores e pais dos alunos, com objetivo de discutir a realidade atual da escola.
A reunião aconteceu no período da tarde e para que todos os pais pudessem participar do evento, o transporte escolar foi colocado à disposição destes, sendo que de acordo com as nossas anotações cerca de 80% dos pais compareceram.
Além de outros assuntos, foram apresentados os seguintes temas:

 Acolhida
 Informes sobre a situação atual da escola
 Métodos de avaliação adotados pela escola
 Regras de convivência
 Transporte escolar
 Avaliações internas e externas
 Resultados alcançados pela escola no SPAECE 2010 em parelelo aos anos de 2008 e 2009
 ENEM/2011 – alunos egressos em Faculdades através do ENEM em anos anteriores.
 Projeto Professor Diretor de Turma
 Entrega dos resultados do primeiro e segundo períodos.
Em seguida, os pais dos alunos das turmas que participam do Projeto Professor Diretor de Turma tiveram um momento de encontro separado, onde foram atendidos individualmente pelo Professor e escolheram os representantes do Conselho de Classe.

12 de Setembro de 2011.


Dia 7 de setembro é marcado com desfile pela as principais ruas de Saboeiro



A Escola Lídia Bezerra, em parceria com as escolas municipais, comemora o dia 7 de setembro – Independência do Brasil – em desfile pelas principais ruas da cidade. Com o Tema: Centro Oeste: a região natural do Brasil, os alunos exibiam as bandeiras dos 3 Estados(Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e a do Distrito Federal; o Presidente Jucelino Kubitschek foi homenageado para lembrar a fundação de Brasília. Os animais nativos do Pantanal Mato-grossense (onça pintada, jacaré, tatu, arara, tucano e tartaruga) foram mencionados, como forma de conscientização da preservação dos mesmos.
No dia 08 de setembro foi a vez da Escola Lídia Bezerra – anexo Flamengo que junto à Escola Maria Linda da Glória apresentaram à comunidade local as homenagens à Patria, com o tema: As cores do Nordeste brasileiro: cultura, política e cidadania.
Para a realização desse projeto cívico, a participação dos alunos, funcionários e a comunidade foi relevante, demonstrando, assim o espírito de cidadania presente no povo saboeirense.

09 de Setembro de 2011.

A Escola Lídia Bezerra em comemoração ao “Dia do Estudante”

A E.E.F.M. Lídia Bezerra de Saboeiro teve, no dia 11 de agosto, suas atividades voltadas para a comemoração ao dia do estudante. Conciliando diversão e aprendizagem, esses trabalhos contemplavam os conteúdos estudados no primeiro semestre.
Alunos, professores e comunitários se concentraram na quadra poliesportiva da escola para a realização das tarefas. Entre elas:
 Produção textual escrita com objetos sequenciados;
 Leitura de cordel, tendo como critérios para avaliação dos pontos, a entonação, a interpretação e a fluência;
 Corrida para os balões: com respostas a perguntas de níveis fácil, médio e difícil;
 Três pistas: a partir de palavras afins;
 Soletrando: respeitando a nova regra ortográfica;
 Escolha Garota e Garoto representantes de turmas;
 Exibição de filme;
 Bingo;
 Dança de grupo e de casais.
Na contagem dos pontos as turmas vencedoras foram: Manhã: 3º “A” , Tarde: 2º “C” Noite: (bingo) o aluno vencedor foi Antônio Carlos (Raí) do 1º “F”.
Por serem atividades garantidas pelo Plano Curricular da escola, foram consideradas passíveis de avaliação.