terça-feira, 7 de junho de 2011

Fascículos auxiliam na preparação para o Enem.

Projeto do jornal proporcionará aos estudantes a oportunidade de se capacitarem para o exame.Na última semana de inscrição, o Enem já contabiliza 3.936.110 de candidatos. No Ceará, são 226.943 inscritos.Pelo segundo ano consecutivo, o Diário do Nordeste irá auxiliar estudantes de todo o Estado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto "Diário do Nordeste no Enem" chegará às mãos dos leitores por meio da publicação de 16 fascículos encartados junto ao jornal.A circulação do material começa a ser feita no próximo dia 09 e segue até 22 de outubro. Publicados todas as quintas-feiras, os fascículos impressos estarão presentes nos 184 municípios cearenses.Até as 18horas de ontem, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do concurso, em todo o Brasil, 3.936.110 de pessoas se inscreveram para o Enem. No Ceará, o número de inscritos já chega a 226.943. Esta é a última semana de inscrição para o exame, marcado para ser realizado nos dias 23 e 24 de outubro.

Diferencial


Assim, com o objetivo de cumprir o seu papel de fomentador do desenvolvimento e da qualificação, o Diário do Nordeste oferece para os seus mais de 457 mil leitores o melhor que existe hoje em conteúdo. Em parceria com o Colégio Ari de Sá Cavalcante, o material irá contar com questões no modelo do exame elaboradas por professores da instituição em diversos níveis de dificuldade.

Segundo a coordenadora de planejamento do jornal, Camila Coutinho, o projeto é uma das maneiras que o veículo encontrou de contribuir, cada vez mais, na formação e na educação dos estudantes, além de proporcionar uma oportunidade de maior capacitação para os educadores. "Estaremos oferecendo um material de ensino de excelência a todos os candidatos do Ceará, ajudando na preparação dessa nova forma de entrar para a Universidade, já que o Enem contém uma metodologia diferenciada", cometa.

Camila Coutinho destaca que os candidatos terão acesso ainda ao material e às ferramentas disponibilizados no hot site do Diário do Nordeste. Um dia após a publicação, os leitores poderão conferir simulados virtuais, vídeo-aulas com os professores do Ari de Sá resolvendo e comentando as quatro principais questões da publicação, tirar dúvidas e ainda obter os fascículos lançados anteriormente.

"Através do site, estudantes de todo o Brasil poderão ter acesso ao material. Ao lado do Ari de Sá, o jornal está disponibilizando o melhor conteúdo que poderíamos veicular", destaca.


Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário para que o nosso trabalho tenha sucesso.