quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Professores do município de Catarina vão ganhar laptops da Prefeitura e FNDE

Modelo do laptop que será entregue aos professores

Reportagem – Diomar Araújo

160 professores que atuam na rede municipal de ensino de Catarina contarão com um novo aliado para aprimorar seus conhecimentos e ensinar. Todos ganharão laptops da Prefeitura Municipal de Catarina e FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.


Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, prefeito de Catarina, disse ao repórter Diomar Araújo que a iniciativa inclui projetos inéditos de gerenciamento de informações, ações de inclusão digital, recursos pedagógicos virtuais e valorização dos profissionais da educação. Que através deste equipamento (laptop) irá melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e a capacidade de aprendizagem do aluno. Dando a eles um futuro cada vez melhor. Disse Dr. Jefferson.

O equipamento que será entregue aos professores da rede municipal de ensino de Catarina é da marca Positivo, possui tela de 14 polegadas, com tecnologia LED, sistema operacional Windows 7, HD de 320 GB, webcam, áudio de alta definição, microfone integrado e gravador de CD e DVD.
O laptop vem também com softwares para edição de texto, construção de planilhas e navegação de internet, além de dicionários. Conforme informou para a nossa reportagem, Ana Cristina Pinho, da assessoria de Imprensa do FNDE.

Para a secretária municipal de Educação, professora Dorinha, essa iniciativa da parceria entre a prefeitura de Catarina e o FNDE, é um grande avanço na educação que permitirá a integração em tempo real, de todas as informações referentes à vida escolar do aluno. Essa ação deve aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos vários setores da educação do município, enfatiza.
A data de entrega dos equipamentos portáteis ainda não foi definida pelo governo municipal e governo federal


Fonte:Blog do DIOMAR ARAUJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário para que o nosso trabalho tenha sucesso.