segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Comemoração na Escola Lídia Bezerra marca o Dia da Consciência Negra



O tema Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil no dia 20 de novembro, foi destaque deste mês na Escola Lídia Bezerra. A escola despertou para uma consciência convertida em ações práticas e verdadeiras atribuindo a comunidade negra a merecida identidade de valor na construção da nossa história e de um futuro melhor.

De acordo com o Diretor da escola, professor Carlos Florentino, o objetivo é comemorar de forma diferente o Dia da Consciência Negra, envolvendo   alunos e professores em atividades em sala e trabalhos que proporcionem o conhecimento e a vivência da cultua dos povos afro-descendentes.

Durante a semana sob   a orientação da coordenadora de área de ciências humanas e suas tecnologias, a professora Jocilene Santos   mobilizou   alunos e professores juntamente com o núcleo gestor a trabalharem o tema confeccionando mural, pinturas, bem como, produções poéticas, expressões corporais, e  desfiles, tudo para expressar o valor do ser humano.


“É muito importante que temas como estes sejam trabalhados no ambiente escolar; Com esta iniciativa, a escola cumpre a sua função social contribuindo para a formação integral dos alunos, combatendo todo o tipo de preconceito e racismo, além de promover a igualdade social”, destacou o   gestor.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário para que o nosso trabalho tenha sucesso.