quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seduc fica em 2º lugar na categoria Inclusão Digital do Prêmio Ceará Cidadania Eletrônica



A Secretaria da Educação (Seduc) foi agraciada nesta terça-feira, dia 20, com o 2º lugar, na categoria Inclusão Digital, do Prêmio1411 Ceará de Cidadania Eletrônica 2012, com o Projeto Luz do Saber. A secretária da Educação, Izolda Cela, recebeu a premiação durante a solenidade que contou com as presenças do secretário de Panejamento e Gestão, Eduardo Diogo, bem como de dirigentes de órgãos e entidades da Administração Publica Estadual.

O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seplag e tem como objetivo divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública.

Ao todo foram inscritos 39 projetos, sendo 32 selecionados para participar da 2ª fase e 20 para a 3ª fase do prêmio nas categorias: TI Verde, Inclusão Digital, Inovação e Governança de TI. Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora, os três finalistas por categoria foram os projetos que obtiveram as maiores notas.

Na categoria Inclusão Digital, também concorriam os projetoS Casa Digital do Campo – Territórios Digital (MDA), da  Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, e Ceasa de Bolso - Levando preços de produtos às cadeias de comercialização de hortifrutigranjeiros - Centrais de Abastecimento do Ceará S.A - CEASA, colocadas, respectivamente, em 1º e 3º lugares.

LUZ DO SABER

O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas contribuições de Emilia Ferreiro e AnaTeberosky acerca do processo de aquisição do código linguístico.

Atualmente, o mesmo disponibiliza cinco módulos: “Começar”, “Ler”, "Escrever", "Aplicativos" e o "Professor". O primeiro é composto por 10 atividades que estimulam através de jogos, o conhecimento dos fonemas e grafemas que compõem o nome do aluno e, paralelamente, desenvolve as competências necessárias ao uso do mouse e do teclado.

Assessoria de Comunicação da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário para que o nosso trabalho tenha sucesso.